O QUE FAZEMOS

Por meio dos mais diversos testes desenvolvidos em nosso laboratório de alta tecnologia localizado dentro do Instituto Body4life, nós conseguimos determinar diferentes parâmetros fisiológicos para cada tipo de atletas. Seja ele ciclista, corredor, triatleta e corredor de montanha. Saiba um pouco mais sobre esses testes logo abaixo:

  • Teste de Corrida/Trail Run: registra a resposta do lactato e do consumo de oxigênio (VO2) durante o exercício, determinando a potência e capacidade aeróbia, auxiliando na prescrição do exercício contínuo (longo), intervalado (tiros) e na determinação do potencial de treinamento. Na Ergoespirometria Esportiva o nosso protocolo é individualizado para corredores de rua ou de Trail Run.
  •  


     

  • Teste de Ciclismo/Mountain Bike: registra a resposta do lactato e do consumo de oxigênio (VO2) durante o exercício em uma bicicleta especial com ajustes de Bikefit, determinando a potência e capacidade aeróbia (FTP), auxiliando na prescrição do exercício contínuo (longo), intervalado (tiros) e na determinação do potencial de treinamento. Na Ergoespirometria Esportiva especificamos o procedimento com testes de Sprint para ciclistas de estrada ou mountain bike.
  •  

  • TriTEST (Bike + Corrida – especial para Triatlo e Duatlo): registra o consumo de oxigênio (VO2) e a resposta do lactato durante o exercício na bicicleta seguida de corrida, determinando a potência e capacidade aeróbia (FTP), auxiliando na prescrição dos treinos de transição, dos treinos contínuos (longos), intervalados (tiros) e, na determinação do potencial de treinamento. Teste 2x1 desenvolvido exclusivamente pela TRIFOSFATO para auxiliar no treinamento específico.
  •  

  • Taxa Metabólica de Repouso: aponta a quantidade de energia necessária para realizar as atividades diárias. Muito útil na organização da dieta baseada em parâmetros fisiológicos individuais.
  •  

  • Otimização do Treinamento: análise do processo de treinamento, com possíveis sugestões para organizar melhor os treinos de força e específicos realizados pelo atleta/esportista. Esta análise é realizada junto a todos os procedimentos de Ergoespirometria Esportiva, auxiliando atleta e treinador.

No laboratório

Conhecendo o Laboratório de Fisiologia do Esporte será possível realizar alguns testes:

PROCEDIMENTO SUGESTÃO MINIMA DE REALIZAÇÃO AO ANO
1 Teste de Corrida/Trail Run 2 vezes no ano
2 Teste de Ciclismo/Mountain Bike 2 vezes ao ano
3 TRITEST (Bike + Corrida) 2 vezes ao ano
4 Taxa Metabólica de Repouso 3 vezes ao ano

Para quem?

Todo atleta – amador e profissional – que vive uma busca incessante pela sua evolução.

A ergoespirometria esportiva é perfeita para ajudar você a encontrar esse caminho de um jeito mais rápido e assertivo, evitando lesões e melhorando o seu desempenho de maneira surpreendetente. Comece a praticar esporte e se apaixone ainda mais por ele depois de ver como os resultados mudam depois do acompanhamento profissional especializado.

Iniciante ou experiente na modalidade, conte conosco para atingir seus objetivos. Fale com a gente e adquira uma avaliação fisiológica específica e detalhada para um melhor rendimento.